sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Calendário Ambiental 2010

Durante o ano de 2009 o Centro de Educação Integral Paulo Freire trabalhou com o Projeto "Planeta Sustentável na escola de hoje", e a partir desse projeto mãe, as oficinas curriculares fizeram os seus próprios projetos, com temas variados sobre problemas ambientais e possíveis soluções.

Eu escolhi juntar as minhas duas oficinas Literatura Infantil e Teatro em um só projeto "Contando e Interpretando o Mundo". Durante o desenvolvimento do projeto montamos várias peças teatrais que traziam o tema ambiental. E nas aulas de Literatura Infantil os livros trabalhados proporcionavam discussões sobre o meio ambiente.

Para finalizar o Projeto produzimos um Calendário Ambiental para o ano de 2010. O objetivo dessas aulas de produção do calendário, foi a resposta a uma pergunta que fiz aos alunos:

Se você pudesse falar com o mundo por um minuto e todos parassem para te ouvir, o que você diria ou o que você mostraria? sobre os temas:

- Preservação do Meio Ambiente

- Bem Estar

- Dicas de Livros.

Neste calendário priorizamos datas ambientais como: Dia Mundial da Água, Dia do Meio Ambiente, Dia Mundial dos Animais e muitas outras datas importantes para a preservação do nosso planeta. Mas não é só sobre preservação ambiental, no calendário tem também dicas de bem estar e ainda indicação dos livros preferidos da galerinha. Cada dia do ano tem o desenho de um aluno.

Vou postar o Calendário aqui, mas não sei se a qualidade ficará boa, então se alguém quiser imprimir e preferir uma melhor qualidade, só me avisar que envio por e-mail.

DÊ UM CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR
















9 comentários:

Flores disse...

Parabéns... o calendário ficou excelente. Os estudantes devem ter tido um trabalham...
Como você irá trabalhar o calendário e/ou atividades dentro do seu calendários com os seus estudantes.
Beijos
Anderson Flores

Ewelyn Gomes disse...

Muito lindo!!!Parabéns

Unknown disse...

Gostaria de obter uma versão para impressão deste: myllenna@hotmail.com

grata,

Evelyn Cordeiro disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIII

Anônimo disse...

oi prof andreia o seu blog esta um maximooooo!!!

Anônimo disse...

prof ficou um maximo ainda mais o calendario

thais quinto ano a

Evelyn Cordeiro disse...

Eu imprimi e estou usando na minha sala... Fiz um painel lindo!!! Ta muito showwww!!! Valeu mesmo!!!

Anônimo disse...

oi prof andreia eu denovoooooooooo
fala so pra mim oque e a surpresa da feiurinha fala na sala ta . vi muitas flores queridas mas posso ate le jurar e a primeira vez na vida que vejo uma flor andar!!!!!!!!!!!.chau prof andreia um beijo de suas alunas ana e thais

Anônimo disse...

oi prof andreia eu denovoooooooooo
fala so pra mim oque e a surpresa da feiurinha fala na sala ta . vi muitas flores queridas mas posso ate le jurar e a primeira vez na vida que vejo uma flor andar!!!!!!!!!!!.chau prof andreia um beijo de suas alunas ana e thais