segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Histórias de Pipa, Pandorga, Papagaio.....

Essa semana foi legal, a primeira história da semana foi A Pipa que tinha medo de voar, (autor desconhecido), e como atividade fabricamos em sala de aula uma pipa pequena com papel branco e cada um coloriu e enfeitou sua pipa. A segunda história da semana foi O Menino que Furou o Céu, ( João Anzanello Carrascoza), a atividade dessa história foi empinar pipa no pátio da escola, fiz isso com 16 turmas, o que acham? me tornei profissional (rsrsrs).
A intenção de contar duas histórias de pipas na mesma semana, era fazer a comparação das histórias, e perceber que não existe limites para a criação literária. Pode-se escrever sobre qualquer tema ou sobre um objeto de inspiração de várias formas, maneiras, estilos etc. Não há paredes para a imaginação.
As crianças gostaram muito dessa atividade, apesar do sol quente e desses dias de seca aqui no Mato Grosso.
As pipas foram confeccionadas com folhas de revistas, papel crepon, linha de crochê e fita crepe. E tive ajuda de várias professoras pra fazer, afinal para fabricar 450 pipas, tivemos quase que montar uma linha de produção. (rsrsrs)
O importante é que as crianças tiveram o prazer de ouvir as histórias, e depois brincar como se fossem os próprios personagens. Confesso que eu também gostei de brincar de pipa. (rsrss)
capa do livro O menino que furou o céu.

4 comentários:

Unknown disse...

oieeeeeeeeeeeeeee
parabens, o blog esta muito legal
admiro mto vc!!
bjokassss

Edilaine

SONHO DE CRIANÇA disse...

[b]SEOLI
Déia........nossss!!!!!maravilhoso o blog,PARABÉNSSSSSSSSS!!!!
sEU trabalho é excelente!!!!!!!!!!
bjosssssssss!!!!

Anônimo disse...

Amiga.....fiquei emocionada de ver este blog, está sensacional....tu cada vez me surpreendendo....incrível tua capacidade de criar e atuar assim;;;sim, porque para lecionar precisa ser uma boa atriz...te amo e vou continuar acompanhando sua vida por aqui....Maravilhosa, estou muito orgulhosa de ti...te amo...tua irmã Arlete.

HORIZON EXPRESS disse...

OLA PARA QUEM GOSTA DE NOVIDADES E RARIDADES NAO DEIXE DE VER ESTAS PIPAS ACREDITO NUNCA TENHAM VISTO NADA IGUAL VISITE http://www.horizonexpress.com.br/lazersite/lazer.html